Uma verdadeira homenagem ao Brasil e ao povo Brasileiro. É o que esta música representa para nós da ISOHG.
Aborrecido com a grande quantidade de notícias ruins que exportamos para o mundo a respeito de nossa própria pátria, quis escrever uma canção que exaltasse o que temos de bom. Que falasse do Brasileiro como um povo diverso, guerreiro, competente e cheio de esperança. Uma nação heterogênea, porém única, onde povos do mundo todo convivem e se misturam sem qualquer pudor, o que não acontece em outros lugares do planeta.
Nesse nosso país de dimensões continentais, com estados do tamanho de países, com regionalidades e sotaques tão díspares e ao mesmo tempo tão cúmplices entre si, quis expressar a alegria de se poder viver em sua própria terra, no lugar onde você nasceu e cresceu, diferentemente de outros povos que não possuem esta mesma oportunidade, e muitas vezes abandonam, ou são forçados a abandonar seus países para tentar a vida em outro lugar por diferentes motivos. Quis falar do amor de um povo por seu país e seu chão, por seus lugares e suas cores, por seus sabores e sua cultura, e sobretudo pelo orgulho de estar inserido no contexto desse imenso país, nesta época onde coisas incríveis acontecem todos os dias.
Tentei, na letra desta música, expressar o máximo a respeito da riqueza natural e cultural que possuímos, e também abordar a relação entre a autoestima que devemos cultivar, e o respeito que devemos praticar no dia a dia, uns com os outros, como cidadãos de uma grande nação.
Sobre a grafia do título, devo dizer que é apenas uma maneira diferente e particular da Isohg ao falar e escrever a palavra “Brasileiro”, fazendo uso da licença poética, e forjando o termo “Brazilêro”.
Comments