Havia poucos dias que eu tinha escrito a música "World Keeps Crawling", quando Tony Gibson me ligou e fez o convite para desenvolver um projeto musical. Era dezembro de 2020. As "Lives" de artistas da musica estavam bombando na internet devido a pandemia do corona vírus.
Foi nessa onda, depois de nove meses de confinamento imposto pelo Sars-CoV 2, que veio à luz "World Keeps Crawling". A música é um hard rock poderoso, com refrão marcante que remete aos melhores Rocks dos anos 70. A letra fala sobre nós, seres humanos, e o que temos feito de nossa existência neste planeta, desde o início da espécie até hoje. Explora também o valor da atitude de cada pessoa diante dos acontecimentos globais que influenciam nossas vidas. Avalia o impacto da tecnologia e a velocidade da informação na sociedade, a forma como as redes sociais afetam as relações entre as pessoas, o crescente ceticismo relacionado ao futuro, e a imensa falta de cooperação entre as nações.
Foi dizendo que "O mundo continua rastejando e me afundando", que consegui expressar um pouco do contexto que vivíamos naquele momento, e que ainda enfrentamos de qualquer maneira. Então foi com esse tema, que aparece, fortemente, também na letra de "Joker", do mesmo disco, que a banda ISOHG decidiu abrir seu primeiro álbum dirigido ao público mundial.
Sobre "Joker", falamos outra hora...
Comments